Páginas

Programa mais médicos - Opinião de um leigo



      Sempre que há algo novo, há resistência. No Brasil hoje estão acontecendo mudanças significativas que podem dar outro rumo a história do país. Um exemplo é a contratação dos médicos cubanos para atender a demanda de necessidade de saúde que anda em nível de calamidade pública em todos os estados, os governantes só não se manifestam por que não querem sujar a imagem do estado ou porque as verbas já foram desviadas e não precisam de ninguém fiscalizando as “operações” do estado. 
      Foi um projeto excelente, já que um país conta com uma gama de 200 milhões de habitantes, e nem todos podem ter planos de saúde compatíveis a necessidade. O que revolta nesse processo são os médicos brasileiros que criticam a iniciativa do governo. 
      Sou leigo e não entendo nada de medicina, e aos meus olhos acontece a mesma coisa com os médicos, pois eles estão visando apenas dinheiro e não a profissão. Eles alegam que não dá pra confiar em médicos cubanos já que não sabem se eles tem formação necessária para atender a população. Vendo por este lado estão quites com os médicos daqui, pois eles não tem base nenhuma para exercer medicina já que mais de 50% dos médicos que fizeram a prova no exame do Cremesp (exame obrigatório) reprovaram e acertaram menos que 60% da prova, de 120 questões acertaram menos que 71.
      O Brasil precisa de Saúde e o que menos precisa são médicos medíocres que não executam nem a própria profissão como se deve, querem julgar os recém chegados e mesmo diante da precariedade que vivemos hoje não se importam com a população menos favorecida que tanto sofre. 
      Nós temos no Brasil excelentes especialistas, cirurgiões e etc, mais temos também péssimos profissionais que deixam pessoas morrerem na porta de hospitais a míngua sem se quer prestar socorro se baseando apenas na capacidade financeira daquele que ali agoniza. 

      Senhores médicos do Brasil, peço de coração, CALEM A BOCA e executem aquilo que lhes foi ensinado, salvem vidas, deixem as pessoas viverem indiferente de sua classe social, da sua religião ou do clube que frequenta no final de semana. Esta na mão de vocês, não estamos lidando com papéis, ou dinheiro são vidas que se perdem a cada momento por falta de atendimento.
   Um país que tanto se fala em não ter preconceito e banir o racismo, a primeira oportunidade que tem, mostram-se selvagens apontando e gritando como retardados mentais. Pessoas que deveriam ser exemplo na sociedade pela formação, pelo status social, que pra mim não passam de animais irracionais e só enxergam dinheiro pela frente.

Uma boa sátira de tudo isso foi o que o Pânico na Band exibido no dia 01/09, confira no vídeo abaixo:



Imagens da Internet

Um comentário:

Unknown disse...

Sou médica e concordo com sua opinião de leigo mas com entendimento profundo.Os médicos já deveriam ter"calado a boca" há muito tempo sobre esse assunto mostrando que o corporativismo fala mais alto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...